sábado, 17 de novembro de 2012

Devocional

O porquê Deus nos criou

Deus nos criou para Sua glória. Isto está em Isaías 43:6-7: “Trazei meus filhos de longe e minhas filhas, das extremidades da terra, a todos os… que criei para minha glória.” O que não significa que Ele nos criou para aumentar Sua glória, mas para revelar e oferecer Sua glória para nós como um presente para nossa alegria. O que significa que, se você for a 1 Coríntios 10:31, encontrará um texto que meus pais sempre compartilhavam comigo quando eu era criança, “Johnny, quer você coma, beba ou faça qualquer outra coisa, faça tudo para a glória de Deus.”

Então, agora, temos o Seu propósito: Deus nos criou para Sua glória, ou seja, para magnificar, revelar e exibir a sua grandeza, e, então, Ele nos diz para vivermos de modo que a grandeza de Deus seja exibida. Então, temos o desígnio de Deus ao nos criar para Sua glória, e nosso dever fluindo disso.

Então, a pergunta chave que podemos deixar para este primeiro dia talvez seja: Como eu posso ir trabalhar hoje, como posso limpar minha casa, como posso educar os meus filhos para a glória de Deus? Como posso comer pizza ou beber suco de laranja para a glória de Deus? A resposta certamente seria que, ao confiarmos em Deus, mostramos que Ele é confiável e que em cada área de nossa vida estaremos confiando nele hoje. 

Somos apenas criancinhas, e Ele é Todo-Suficiente, e, quando confiamos nele, mostramos que Ele é grande. E Ele o fez para alegrar-se em Sua glória, e eu tento deixar isso claro em tudo o que digo Deus é mais glorificado em você, quando você está mais satisfeito nele. Então, eu penso que o seu maior desafio hoje é estar o mais satisfeito em Deus.

Então, este é meu desafio e minha oração por você: que Deus lhe conceda hoje a visão de que você foi feito para Sua glória, de que seu dever mais profundo e fundamental é viver de uma forma que O revele como glorioso, e que a forma principal de fazer isso é lutar por maior satisfação na glória dele, para que isso subjugue as outras satisfações pecaminosas.

Fonte: BlogFiel

Autoria: John Piper

Nenhum comentário:

Postar um comentário