sábado, 8 de dezembro de 2012

Devocional

Ignorar Deus!

“Diz o insensato no seu coração: Não há Deus.” – Salmos 14:1

Para os que vivem neste mundo e se esforçam por conquistar o melhor que ele oferece é mais cômodo ignorar a Deus (fazer de conta que Ele não existe). Encontram-se muitos argumentos que colocam em dúvida sua existência, soberania e o fato de que Jesus é o Filho de Deus e o único Salvador. Grave é o fato de as pessoas acharem que as coisas ruins que nos acontecem são castigo ou omissão da parte de Deus, e que se fizerem boas ações serão por isso recompensadas.

O julgamento de tudo que fizermos só se dará após esta vida, no juízo final. Antes disso, os males que acontecem podem ser consequência natural de nossa desobediência a Deus e de nossa tendência ao mal. Outros também sofrem porque outros praticaram injustiças ou maldades.

No dia do juízo final, quando o Justo Juiz revelar as obras de cada um, haverá condenação e castigo – e este será eterno, irreversível. Muitos se surpreenderão aos saberem quais atos os levaram à condenação, pois não consideravam graves, por desconhecerem a Palavra de Deus (veja, por exemplo, em Apocalipse 21:8 uma lista de pessoas que não entrarão no Reino de Deus, caso não se arrependam).

Portanto, ignorar a Deus é extremamente perigoso; define seu destino na eternidade. E o que pensar dos povos ainda não alcançados, como os norte-coreanos, por exemplo? O fato de conhecermos a Deus deste lado do mundo não nos faz refletir sobre a situação de milhares deles que se encontram longe de Deus e muitos que sequer ouviram falar de Cristo ou vivem como se Deus não existisse?

É por essa causa que intercedemos diariamente pela Coreia do Norte, clamando a Deus por um avivamento sobre aquela nação, para que todos possam ter a oportunidade de pelo menos ouvir falar de Cristo e de sua santa Palavra que salva o pecador.

Também intercedemos diariamente pelos cristãos perseguidos na Coreia do Norte, para que Deus os fortaleça durante a provação e que busquem forças somente em Deus, para viverem uma vida piedosa servindo de testemunhas para aqueles que os maltratam diariamente.

Junte-se a nós nesse projeto maravilhoso e eterno de abençoar toda a Coreia do Norte, para que todos eles possam conhecer a Deus, se arrepender dos seus pecados e viverem tão somente para a glória de Deus.

Clique aqui e comece hoje mesmo a interceder a Deus em favor deste povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário