sábado, 10 de novembro de 2012

Devocional

O nome "cristão"

Tiago 2:7 - Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado?
  
Os discípulos de Jesus Cristo foram identificados como cristãos nos primeiros anos da Igreja (Atos 11.26). Este nome reforçava que os crentes, individualmente, se pareciam com o Seu Salvador e procuravam imitar Suas obras. Dois mil anos depois, será que tal nome ainda pode nos identificar?

Percebo que hoje há na Igreja uma crise de identidade. Há grupos que concentram-se em ver sinais e milagres. Pensam que o cristianismo é uma mensagem que resolve os problemas da humanidade. Outros grupos são os que prezam pela pureza da doutrina cristã. Menos nocivo que o primeiro, esse grupo tende a se julgar como a elite do Reino e menosprezar os demais. Ainda há aqueles grupos em que o importante é incluir. Este grupo também é perigoso, pois inclui o pecador, mas jamais o ensina a abandonar a vida de pecado e viver para glória de Cristo.

Agora, quantas comunidades você conhece em que a busca pelo discipulado e por uma vida como a de Cristo é praticada e ensinada? Cristãos, cristãos, mostrem ao mundo o poder do Reino de Cristo: simplesmente vivam como o Salvador!

Fonte: Amor em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário