domingo, 4 de novembro de 2012

Devocional

Somente a Bíblia

 “Somente a Bíblia” (Sola Scriptura) é uma das solas defendidas por um movimento que completou nessa semana 495 anos, a Reforma Protestante, que “[...] veio para dizer que somente a Bíblia e toda a Bíblia é a via de fé e prática de todo cristão, sendo a Palavra de Deus e estritamente ligada à sua Pessoa, sendo assim, superior a qualquer tradição e a pura verdade. É através das Escrituras que Cristo para nós hoje se torna revelado. [...]”.

O desenvolvimento da vida espiritual se dá, principalmente, através do conhecimento das Escrituras Sagradas. Somente guardando-a em nossos corações podemos conhecer a Deus e resistir ao pecado. Mas, infelizmente, isso não tem sido uma realidade na vida de muitos “cristãos”. Tempo e preguiça talvez sejam algumas explicações para essa situação. 

Quanto ao tempo, até que ponto o nosso trabalho, namoro, casamento, estudo, etc., tem sido bênção em nossas vidas? Eles têm nos aproximado ou nos afastado de Deus? Se têm nos afastado, devemos lembrar que a Bíblia nos ensina que devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as demais coisas nos serão acrescentadas (Mt. 6:33).

No tocante a segunda “justificativa”, confesso que ter preguiça é “normal”. E mente aquele que diz que nunca teve. Aliás, aquela moleza no corpo depois do almoço é até que gostosa. Mas e quando essa “moleza” atinge o âmbito espiritual?

No capítulo 13, versículo 24 do livro de Lucas, encontramos a seguinte recomendação: “... Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão”. Esse esforço remete-nos a uma vida que agrade ao coração do Senhor. Uma vida norteada de acordo com o Teu querer. E como saber o que Ele quer? Meditando na sua Palavra e buscando a sua face dia após dia.

Agora você vai ter que concordar comigo: é melhor lutar contra a preguiça enquanto há tempo do que ser um daqueles que ao procurar entrar pela porta estreita, não poderão.

Deus hoje está te dando a oportunidade de viver uma vida que glorifique o Teu Santo nome. E você? Está esperando o que para aceitar?


Intercessores até o momento: 858

Nenhum comentário:

Postar um comentário