sábado, 27 de outubro de 2012

Devocional

PEQUENOS COMEÇOS...

O profeta Zacarias nos exorta a não desprezarmos os humildes começos (Zacarias 4:10). Jesus nos ensina que uma fé do tamanho de um grão de mostarda pode mover montanhas. Vemos também nos Evangelhos que uma semente pequena é plantada e gera uma árvore frondosa e saudável.

Quando lemos sobre os avivamentos no decorrer da história ou sobre os moveres do Espírito de Deus que impactaram toda uma nação, quase sempre encontramos um grupo pequeno de irmãos que ao começarem a orar por um mover de Deus, Ele respondeu. Um dos últimos avivamentos aconteceu em Uganda, através de seis irmãos leigos que começaram a clamar por um mover do Altíssimo. Quando visitamos grandes igrejas e ouvimos um pouco de suas histórias, na maioria das vezes vemos que elas iniciaram com um grupo pequeno de irmãos, até mesmo debaixo de uma árvore e hoje possuem um patamar visível. Realmente não devemos desprezar os humildes começos.

Quando refletimos sobre a realidade triste de muitos países, como a Coreia do Norte, nos deparamos com um desafio imenso para a Igreja, que se sente intimidada. Perseguição, opressão, violência, medo e morte são algumas palavras que expressam um pouco dessa situação. No entanto, precisamos, como Igreja, começar a fazer algo.

O Projeto Abraão é esse pequeno começo de algo grande e poderoso que queremos esperar. Quero crer que em um futuro breve vamos ver o resultado positivo desse pequeno começo através de um mover de Deus em toda aquela nação, gerando comunidades que vão impactar o mundo.

Levantar 100 mil intercessores brasileiros em favor da Coreia, parece um sonho irreal. Contudo, estamos dando o primeiro passo, um pequeno começo, crendo que Deus vai levantar esse exército de intercessores e que um grande operar de Deus esse país vai experimentar.

Por favor, creia comigo. Com Deus somos maioria.

A Ele seja toda a glória.

Intercessores até o momento: 758

Nenhum comentário:

Postar um comentário