domingo, 21 de outubro de 2012

Devocional

DEUS, O PAI

“[...] mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai”. (Romanos 8.15)

Uma das figuras mais ternas acerca de Deus descritas na Bíblia é a figura de Pai. Deus é Pai porque ele é o criador de todas as coisas. Todas as coisas foram feitas por ele, por meio de Jesus, para o louvor da sua própria glória. Mas, também, Deus é Pai porque ele nos adotou em sua família. Estávamos perdidos, condenados, vivendo sem esperança no mundo. Éramos de fato, filhos da ira (Efésios 2.3). Contudo, Deus reverteu a nossa condição. Ele nos amou, nos escolheu, nos adotou, nos salvou e nos selou como membros da sua família. Agora somos filhos de Deus, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo.

É através de Cristo, o Filho Unigênito de Deus, que nos tornamos membros da família de Deus. É pela obra expiatória e meritória de Cristo que as portas da adoção se abriram para todos aqueles que creem. Não há nenhum outro meio de nos tornarmos filhos de Deus, a não ser pela fé em Cristo Jesus. Ninguém se torna filho de Deus pela vontade humana, ou por ser nobre de nascimento (João 1.12,13).

ORE

É um privilégio indizível poder chamar-te de Pai, ó Deus! Reconheço, contudo, que essa relação de filiação só se tornou possível pela mediação de Jesus Cristo. No nome de quem oro. Amém.

Fonte: Cada Dia

Intercessores até o momento: 716

Nenhum comentário:

Postar um comentário