quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Devocional

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou O Caminho, e A Verdade, e A Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)

Por que Jesus é tão radical?

Essa foi a pergunta que um dia um jovem me fez. Ele estava meio revoltado com algumas palavras de Jesus mencionadas na Bíblia. Jesus exigia que as pessoas cressem nEle para poder chegar a Deus, queria obediência absoluta de todos que declarassem fé nEle e, por fim, disse que era o único Caminho para Deus, e que as pessoas só poderiam chegar até Deus através dEle.

Eu entendi perfeitamente a indignação do rapaz. Ele estava totalmente influenciado pela maneira de ser de nossa época. Hoje, pouca gente acredita que exista certo ou errado, que existam verdades absolutas e finais. O pensamento de nossa época é que a verdade é relativa, tudo é relativo, o certo é relativo, e que cada pessoa enxerga a vida de maneira diferente. Nesse quadro, uma pessoa como Jesus, que se declarou como o único caminho, a verdade e a vida, sai “mal na fita” como líder religioso para muitas pessoas que acreditam que tudo é relativo e nada é absoluto. Ele realmente parece ser radical, intransigente e arrogante.

Mas, a mesma Bíblia que registrou as palavras e as ações radicais de Jesus declara que Jesus não é uma pessoa comum, mas o próprio Deus em forma humana. E que Ele veio a este mundo para salvar as pessoas da culpa e da condenação de seus erros, faltas e desvios. Diante da singularidade da pessoa de Jesus, é justo e próprio que Ele se declare como o único Caminho, a Verdade e a Vida. O radicalismo de Jesus fica perfeitamente explicado quando acreditamos que Ele é o filho de Deus, o Salvador do mundo.

A situação radical da humanidade exigia uma solução radical da parte de Deus. As pessoas se meteram radicalmente em suas próprias vidas, deixaram Deus para trás, inventaram outros deuses e dedicaram suas vidas a procurar seus prazeres. Viraram as costas para o Criador. Distanciaram-se radicalmente de Deus e se afundaram em si mesmas, a tal ponto, que não sabem mais o caminho de volta para Deus, e na verdade, nem mesmo desejam voltar a Deus.

A solução radical de Deus foi se tornar um de nós e vir ao mundo na pessoa de Jesus nos mostrar nossos erros e ensinar o caminho de volta. Mais ainda, Ele veio abrir o caminho de volta. Ao morrer na cruz, Jesus estava sofrendo o castigo que nossos erros, nossa incredulidade e nossa indiferença merecem. Uma vez que a culpa foi paga, está aberto o caminho de volta, caminho que é a própria carne e sangue de Jesus. Não admira que Ele tenha sido tão radical ao afirmar que somente através dEle as pessoas podem ir a Deus.

Somente um Salvador radical pode livrar você da situação radical em que você realmente se encontra. O pecado traz consequências graves. Além de nos separar de Deus, cega nossos olhos e nos faz acreditar que não há nada demais em mentir, ser sexualmente imoral, enganar as pessoas, falar mal delas, tirar o que é dos outros e viver com o coração cheio de rancor e mágoa. O pecado também nos faz viver longe de Deus, nos faz virar as costas pra Ele, de maneira que passamos a viver do nosso jeito, à parte de Deus, sem se dar conta que fomos criados para glorificá-lo, e não para agradar o nosso coração corrompido pelo pecado. Não há soluções meia-boca para nosso caso, como pecadores que somos. Somente Jesus Cristo pode de fato nos livrar da culpa e das consequências dos nossos erros.

Hoje, as nações do mundo inteiro necessitam de Jesus, o Salvador radical, por causa da situação radical em que as pessoas se encontram: longe de Deus, adorando a criatura ao invés de adorar o Criador. A Coreia do Norte necessita dessa salvação radical, de um Salvador radical, pois é o país que ocupa o primeiro lugar no mundo em perseguição aos cristãos, por causa da enorme cegueira espiritual que os envolvem.

É exatamente por sabermos que não existe outro Caminho que pode nos levar a Deus que o Projeto Abraão nasceu. Nosso propósito é reunir 100 mil intercessores com o objetivo de orar diariamente pela Coreia do Norte, intercedendo pelos cristãos perseguidos e clamando a Deus por misericórdia, salvação e um avivamento para aqueles que ainda não conhecem a Jesus.

Você também pode fazer parte deste exército de intercessores, clamar diariamente por um agir radical do nosso Deus e por um avivamento na Coréia do Norte, a fim de que aquela nação possa ser despertada pelo Senhor e com isso muitos norte-coreanos possam ter um encontro radical com Jesus.

A situação radical em que se encontra a Coreia do Norte necessita de uma intervenção radical e um Salvador radical. E o único que pode fazer isso é Deus, através do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nosso Salvador radical.

Nós do Projeto Abraão aguardamos seu contato e seu cadastro, para juntos levarmos a nação inteira da Coreia do Norte aos pés do Senhor Jesus.

Acesse nosso site e cadastre-se no link http://projetoabraao.blogspot.com.br/p/cadastro.html

Intercessores até o momento: 615

Nenhum comentário:

Postar um comentário