sábado, 1 de setembro de 2012

Devocional

SEJA UM INTERCESSOR EM FAVOR DA COREIA DO NORTE, O PAÍS COM A MAIOR PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA DO MUNDO.

Ser um intercessor não é algo fácil. Intercessão requer tempo, energia, disposição, paciência e entendimento das prioridades. Por ser algo muito difícil, encontramos poucos intercessores nos nossos dias. Todavia, a intercessão é tremendamente necessária e importante para transformações na igreja, na sociedade e no mundo em geral. Através da intercessão abrimos o caminho para a ação do Espírito Santo de Deus agir. O avivamento em 1904 no Reino Unido foi fruto de muito clamor e orações que os intercessores levantaram no altar de Deus. O mais conhecido intercessor desse avivamento é  o pastor Evan Roberts que orou por muitos meses para que o avivamento acontecesse. Deus pode fazer isso de novo? Com certeza, e não apenas no Reino Unido, mas na Alemanha, Suíça, Arábia Saudita, Chile, Coreia do Norte, Brasil e todas as partes do mundo. Se os intercessores disserem “sim”, Deus pode fazer.

Você pode se tornar um intercessor hoje. Levantar-se na brecha em favor de muitas vidas e muitas nações. Para isso, três coisas são necessárias para um intercessor: 

1) Identificação: O intercessor precisa se identificar com a dor, a situação que a pessoa está inserida. As Escrituras afirmam que Jesus vendo as multidões, se compadeceu delas. É só através da identificação que conseguimos ter compaixão das pessoas perdidas. 

2) Agonizar: Essa é uma palavra pouco usada no vocabulário da língua portuguesa atual. O Dicionário on-line “Aurélio” define essa palavra como “afligir, mortificar, angustiar”. A ideia dessa palavra na intercessão é de chorar com agonia de coração em favor do outro. É sentir a dor do outro a tal ponto da sua alma se afligir. Esse é um dos preços a ser pago para nos tornarmos um intercessor. 

3) Autoridade: o intercessor se aproxima da presença de Deus clamando em favor dos homens, na autoridade do nome de Jesus. Não é com autoritarismo, mas com autoridade deixada pelo próprio Deus a nós. Autoridade que nos habilita a crer na ação sobrenatural do Eterno, mesmo em causas que aos nossos olhos são impossíveis… 

A Palavra de Deus nos afirma que o Pai está à procura de intercessores, vidas que estão na brecha (Ezequiel 22:30). O Projeto Abraão tem esse objetivo: levantar intercessores em favor do país com a maior perseguição religiosa no mundo, a Coreia do Norte. Que Ele nos encontre hoje, como um intercessor Seu, em favor das almas perdidas.

A equipe do Projeto Abraão espera contar com você como um intercessor. Cadastre-se hoje mesmo e junte-se a nós nesse clamor por vidas que sofrem. 

512 Intercessores até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário