domingo, 24 de junho de 2012

Devocional

“O  SONHO ACABOU...”  -   “EU TENHO  UM  SONHO...”.

Estas são duas frases ditas por pessoas destacáveis na história. A primeira, “O sonho acabou...”, faz parte da letra de uma das músicas de John Lennon. A outra frase, “Eu tenho um sonho”, foi pronunciada por Martin Luther King.

Para John Lennon, o sonho, a esperança, a perspectiva de um futuro melhor tinham se acabado. Já não havia mais sentido para a vida. Não havia mais nenhuma visão de se ver além da realidade. Já não se conseguia sonhar.

Para Martin Luther King, o sonho estava apenas começando. O pastor dedicou toda sua vida na luta por uma conquista: acabar com a discriminação contra os negros. Para ele, havia esperança mesmo quando as circunstâncias se mostravam contrárias. A vida dele expressava o desejo e a convicção de ver seu sonho tornando-se uma realidade.

Creio que por muitas vezes as pessoas agem como se o sonho estivesse acabado. Só há desânimo, desesperança, pessimismo. Para esses, os sonhos já não mais existem. A vida se resume numa rotina vazia e sem sentido. Bem expressado por Salomão: ”... tudo é vaidade e correr atrás do vento...” (Ec 2:11).

Porém, o que nos alegra é saber que Deus tem levantado pessoas como Martin Luther King. Gente que consegue sonhar em meio as adversidades. Gente que vê além. Gente que crê num Deus vivo, num Deus que nos dá sonhos e meios para concretizá-los.

O Projeto Abraão está à procura desses sonhadores. Irmãos e irmãs que estão dispostos a sonharem com dias melhores para os habitantes da Coreia do Norte. Um exército sonhando junto. E que Deus assim nos abençoe e nos ajude a ver o Seu mover naquela nação.

Contamos com você!


Cadastre-se aqui, e venha fazer parte deste exército de Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário