terça-feira, 12 de junho de 2012

Devocional

Sacerdócio


“A quem falarei e testemunharei, para que ouçam? Eis que os seus ouvidos estão incircuncisos e não podem ouvir; eis que a palavra do SENHOR é para eles coisa vergonhosa; não gostam dela.” – Jeremias 6:10

 “Eu esperava o melhor, mas o pior aconteceu”. Você talvez tenha ouvido ou mesmo dito isso alguma vez. A decepção nos entristece quer com situações, quer com pessoas. Ainda mais quando se trata de alguém de responsabilidade em quem se confiou. No texto acima, o Profeta Jeremias denuncia o Povo de Deus pela sua corrupção e inclui os profetas e sacerdotes, pois nos versos 13 e 14 ele diz: “... porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à ganância, e tanto o profeta como o sacerdote usam de falsidade. Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.” Ninguém parecia incomodar-se com isso. Os líderes espirituais do povo não apenas deixavam de denunciar o que desagradava a Deus como praticavam o que sabiam ser proibido. Para nós é prova de que “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm 3:23), ou seja, ninguém está isento da tendência de praticar o que é mau.

Deus instituiu sacerdotes em Israel para que representassem o povo diante dEle. Porém, somente Cristo é o Sacerdote perfeito. Ele desceu do céu assumindo a forma de Homem e, com sua morte, tornou-se o sacrifício aceitável perante Deus. Depois, ressuscitou dos mortos, assentou-se à direita de Deus e hoje continua intercedendo por todos que se aproximam de Deus, atuando como advogado em seu favor. Ele de fato “se pôs na brecha” entre nós e Deus.

Os seguidores de Cristo também foram chamados de sacerdotes: Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” (1 Pedro 2:9). Como membros deste grupo, os cristãos têm acesso a Deus e à missão de proclamar o conhecimento que têm sobre Ele.

Isso nos ensina que devemos orar por nossos amigos, vizinhos e parentes e procurar levá-los à fé em Cristo. O mesmo devemos fazer para com as Nações e Povos ainda não alcançados, como a Coréia do Norte, por exemplo, onde muitos vivem sem saber que existe um Deus que os criou e que enviou Jesus para perdoar os seus pecados, caso se arrependam e recebam Jesus como Único Senhor e Salvador de suas vidas. Vivem correndo de um lado para o outro sem esperança verdadeira.

Essa é a nossa responsabilidade hoje, como Sacerdotes do Senhor. Não devemos fazer como muitos crentes hoje em dia que vivem sem se importar com os perdidos e não se envolvem com a evangelização de ninguém. O Profeta Ezequiel profetizou a respeito no capítulo 22, versículo 30 do seu livro, quando escreveu: “Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei.”

O Projeto Abraão nasceu com o propósito de levantar 100.000 intercessores por um avivamento na Coréia do Norte, mas hoje temos somente 400 irmãos cadastrados no nosso projeto.

É tempo de nos despertarmos para uma visão missionária mais abrangente. É tempo de olharmos além dos nossos muros, além das nossas fronteiras, para observarmos quanta gente precisa do Evangelho, da Graça Salvadora do nosso Senhor Jesus e levá-los aos pés do Senhor, clamando por um avivamento na Ásia, na África, no Oriente médio, entre os povos não alcançados e assim, ao contrário dos Profetas e sacerdotes de Israel no tempo do Profeta Jeremias, demonstremos, com uma vida exemplar e de oração, a quem nós pertencemos de fato. Sacerdote é quem Deus aceita como representante dos homens diante dEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário