quarta-feira, 4 de julho de 2012

Devocional

Tempo para Deus

“Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaías 55:6)

Preocupação, estresse e correria são algumas das características do presente século. Isso porque as 24 horas do nosso dia têm sido preenchidas com trabalho, filhos, estudos, descanso, “dores de cabeça”, entre outras coisas.

O versículo tema dessa devocional nos chama à atenção para um erro que geralmente cometemos: o de dar prioridade para assuntos que podem ficar em 2º plano em nossas vidas. Um exemplo disso é quando a única hora que encontramos para conversar com Deus é quando vamos dormir.

É claro que temos tarefas muito importantes em nosso dia a dia, mas é preciso ter em mente que a busca pela presença de Deus merece uma posição de destaque em nosso cotidiano. Por quê? Pois conversar com Ele enriquece as nossas vidas em todos os sentidos, nos possibilita descobrir a solução para os problemas aparentemente impossíveis de serem resolvidos, nos permite encontrar paz enquanto “1.000 caem à nossa direita e 10.000 à nossa esquerda”, nos ajuda a seguir em frente, confiando que “tudo o mais Ele fará”.

John Piper também nos ensina uma grande lição quando diz que "uma das maiores utilidades do Twitter e do Facebook será provar no último dia que a falta de oração não era por falta de tempo".

É preciso estar atento ao uso do nosso tempo. Precisamos organizá-lo de maneira que a busca pelo crescimento espiritual seja de “alta prioridade”.

ORE

Senhor, reconheço que por diversas vezes não me dediquei à tua palavra como deveria. Peço perdão. Cria em mim um coração disposto a te buscar a qualquer hora e em qualquer lugar. Em nome de Jesus, amém.


Número de intercessores cadastrados até o momento: 419.

Nenhum comentário:

Postar um comentário