domingo, 5 de agosto de 2012

Devocional

Examinando as Escrituras

Disse Jesus: “Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a Vida Eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” – João 5:39

Por que devemos examinar cuidadosamente a Bíblia e meditar nela diariamente? O que de especial tem esse Livro afinal?

A Bíblia tem um tema principal: a redenção do homem por meio de Jesus. Ela mostra que a Divindade Única, o Ser Supremo sobre tudo que existe e a quem aprendemos a chamar de Deus, criou o Universo, formou este planeta e se envolveu diretamente na criação do ser humano; mostra também como lhe voltamos as costas e tentamos construir nosso mundo (e nossas vidas individuais) à revelia dEle (isto é, até dizendo crer nEle, mas vivendo como se Ele não existisse), e nos revela como Deus se empenha pessoalmente em nos reconciliar consigo mesmo – um nível tão alto de envolvimento pessoal que Ele mesmo abriu mão de suas prerrogativas divinas e se fez Homem para pagar na cruz o preço da reconciliação.

O foco principal da Bíblia é Jesus, sua morte e ressurreição. Por isso, a Bíblia também nos revela que Deus se importou tanto em salvar o homem a ponto de criar um povo especial, do qual no tempo próprio nasceria o Salvador – Jesus.

Nós não somos um bando de animais um pouco mais evoluídos vivendo aqui no planeta Terra e buscando realização pessoal. Fomos criados por Deus, para sua própria Glória, mas nos tornamos seus inimigos, fadados à destruição, e a Cruz é na verdade o principal momento da história da redenção do Homem. Foi lá, numa cruz, do lado de fora da cidade, que a Bíblia nos revela a pessoa bendita e salvadora de Cristo Jesus, o qual nos reconciliou com Deus e nos trouxe esperança e vida eterna.

Somos amados pelo Criador. E a Bíblia nos revela que por meio da fé em Jesus fomos reconciliados com Deus, o qual em nós vem habitar e transformar progressivamente em pessoas que deveriam ter sido desde o princípio como Jesus!

Quando tomo conhecimento dessas coisas maravilhosas, fico pensando como é viver num país como a Coréia do Norte sem ao menos ter a chance de saber destas verdades. Foi pensando nisto que o Projeto Abraão nasceu: orar e interceder junto ao Trono de Deus diariamente por um avivamento naquele país, atualmente fechado para o evangelho e totalmente perseguidor daqueles que um dia se renderam a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas.

Junte-se a nós nesta batalha espiritual. Acesse nosso site e venha fazer parte deste Exército de intercessores: http://projetoabraao.blogspot.com.br/p/cadastro.html

479 intercessores até o momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário