quarta-feira, 21 de março de 2012

Devocional

Avivamento na Coréia: é nisso que eu penso!

“Se alguém vem a mim e ama seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até a sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. E aquele que não carrega sua própria cruz e não me segue não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14:26-27)

Apenas “aderir” a Jesus não torna ninguém seu discípulo. É preciso seguir a Jesus a todo custo, renunciando seus próprios interesses por amor a Ele.

Você talvez conheça gente levada a decisões por emoção, pressão de amigos e a falta de conhecimento da verdade. Quem quiser seguir a Jesus Cristo precisa renunciar a tudo que não seja a Verdade, que é Cristo mesmo. Disse Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim” (Jo 14:6). Quem se convencer profundamente da Verdade, enfrentará o custo de “tomar a sua cruz” – a renúncia total, como Jesus mesmo fez. Quem manda agora é Cristo, mesmo se custar a perda de amigos e a oposição de parentes.

Um jovem indiano ouviu o evangelho e resolveu seguir a Cristo. Isto ofendeu seus pais, que o expulsaram de casa. Partiu com alguns pertences na sacola, confiando no Senhor. Foi protegido e abençoado, e escreveu um poema em que cada estrofe termina com a frase “Atrás não volto, não volto mais.”.

Ao tomar conhecimento destas verdades, penso como é difícil ser cristão num país como a Coreia do Norte. Em nenhum outro lugar é mais perigoso servir a Cristo do que lá. Não temos noção da terrível perseguição aos nossos missionários norte coreanos. Mas mesmo assim, eles estão lá, pagando o preço, carregando a sua cruz diariamente, sofrendo por amor a Cristo, e mesmo assim não desistem. Isso é fantástico, pois mostra a misericórdia de Deus sobre a vida deles diariamente.

Também fico pensando nos milhares de norte coreanos que talvez nunca ouviram falar de Cristo e do seu Evangelho. O país tem sido profundamente marcado por um "culto à personalidade" que elevou o falecido ditador Kim Jong Il à posição de deus.

Diante de tudo isso fico pensando num avivamento espiritual num País como a Coreia do Norte. Nas minhas orações fico pedindo a Deus que lhes dê uma única oportunidade pelo menos de ouvir o Evangelho, de pelo menos ouvir um único sermão, uma única canção que fale do amor de Deus e da Salvação em Cristo. Peço a Deus que lhes dê a oportunidade de ter em casa pelo menos uma Bíblia para tomarem conhecimento da única Verdade, da única Esperança, da verdadeira Vida em Cristo Jesus. Fico pensando como seria a Coreia do Norte como um país livre para adorar a Deus. Fico pensando nas consequências desse avivamento enviado por Deus: quem sabe milhares de missionários sairiam pelo País pregando algo que eles nunca ouviram antes. Fico pensando nos milhares de missionários que sairiam para a China e países vizinhos para anunciar as boas novas da Salvação. Fico pensando nas milhares de igrejas que seriam construídas naquele País, na enorme demanda de Bíblias e de material para ensinar mais de 20 milhões de pessoas. Fico pensando na Glória do nome do Senhor naquele país. Fico pensando nessas coisas, enquanto oro pela Coreia do Norte.

Pense nisso você também. Compartilhe com seus irmãos sobre a necessidade de orar e interceder intensamente por este País. E lembre-se de que Deus nos ouve, e na sua bendita Soberania Ele pode nos atender, para a Glória do seu próprio nome e para Glória do nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Enquanto carregamos nossa cruz e seguimos a Jesus não podemos nos esquecer da Coreia do Norte, nem dos povos que ainda não ouviram falar de Cristo uma única vez e que ainda estão nas trevas.

Que Deus nos ajude. Que Deus seja glorificado em toda a Terra, especialmente na Coreia do Norte. É nisso que eu penso todo dia. Amém!

Um comentário:

  1. Como seria bom se todos tivéssemos a preocupação que Cristo teve com a humanidade. Esta preocupação precisa ocupar nosso pensamento a ponto de causar o incômodo que gera a ação. Precisamos pensar nisso todo dia, interceder por isso todo dia e agir por isso todo dia.

    Parabéns pela excelente devocional e vamos interceder.

    Pb. Erikson

    ResponderExcluir